terça-feira, 13 de julho de 2021

PNLD: Nova previsão período de escolha PNLD 2021 - Objeto 2 e link dos webnar (13 a 16/07)

Prezados, repassando informações PNLD – objeto 2;

Nesta tarde o FNDE divulgou previsão de nova data do processo de escolha do PNLD – Objeto 2 . O registro ocorrerá de 13 de julho a 6 de agosto. A escolha será feita em duas etapas, na primeira os professores analisam as obras contidas no Guia e numa segunda a direção registra a escolha no sistema do FNDE.

Caso a escola opte por não utilizar qualquer uma das obras ofertadas, é obrigatório o registro no sistema de que não deseja receber o material daquela (s) opção (ões). Sem esse registro, o SIMEC  apontará que deve ser enviado um dos títulos disponíveis de cada opção para todo o alunado.

É obrigatória a inclusão da ata de reunião da escolha no Sistema PDDE Interativo/SIMEC. A não inclusão obriga as escolas a apresentar uma justificativa.

As escolas precisam informar sobre a visita de representante de editoras que realizou divulgação de material do PNLD em sua unidade.

O Guia PNLD 2021 é o documento oficial que orienta a escolha. Nele estão incluídas as resenhas das obras e orientações sobre o registro da escolha. Segue abaixo link com endereço do guia on-line contendo as obras selecionadas e “apresentação guia PNLD 21 objeto 2” (anexa). Reiteramos que o guia é o principal instrumento e de consulta obrigatória para uma boa escolha de livros.

https://pnld.nees.ufal.br/pnld_2021_didatico/inicio

Ressaltamos que as fontes de informação são os comunicados internos da Seduc, do FNDE e do MEC. Cuidado com conteúdo disponibilizado pela internet, pois podem ser notícias falsas. Lembramos que está proibido o acesso de representantes de direitos autorais e de editoras às escolas tanto presencial como por meios eletrônicos. Assim que o passo a passo for publicado divulgaremos.

 Antecipamos link dos webinar

13/07/2021 às 14h - Avaliação Pedagógica das Obras de Ciências da Natureza e suas Tecnologias;

https://www.youtube.com/watch?v=dkWrgnuBRBA

14/07/2021 às 14h - Avaliação Pedagógica das Obras de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas em diálogo com a Matemática;

https://www.youtube.com/watch?v=kAlwXEccF2Y

15/07/2021 às 14h - Avaliação Pedagógica das Obras de Linguagens e suas Tecnologias;

https://www.youtube.com/watch?v=f5j_xBsrejU

16/07/2021 às 14h - Avaliação Pedagógica das Obras de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira Moderna – Inglês.

https://www.youtube.com/watch?v=TiRdKPUiID0