quarta-feira, 21 de outubro de 2020

PNLD: Remanejamento de livros em Braille

 A ferramenta de remanejamento do PDDE Interativo/SIMEC possibilita que as escolas com livros ociosos possam oferecer esses materiais às unidades escolares onde há falta de livros, bem como permite que as escolas demandem materiais que estejam em falta, o que propicia o efetivo aproveitamento desse valioso recurso didático.

 O sistema de remanejamento do PDDE Interativo/SIMEC fica permanentemente aberto e disponível para as escolas realizarem as trocas dos livros didáticos. É possível também indicar no sistema se há sobra ou falta de livros em Braille na sua escola. Não deixe de registrar no sistema caso tenha livros não utilizados em sua escola. 

Pode ser que um aluno de uma escola próxima esteja precisando desse material que demanda muito trabalho e recursos. Fiquem atentos!

 Os livros em Braille também são identificados por códigos com caracteres numéricos e letras. É importante observar que as letras “BL” e “BM” ao final do código identificam o tipo de exemplar, a saber: BL = Livro do Aluno em Braille BM = Manual do Professor em Braille 

Lembramos que o remanejamento é sempre a alternativa mais rápida para solucionar a falta de livros nas escolas! 

Clique aqui para baixar...

O manual de remanejamento 2020 segue anexo.