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terça-feira, 21 de agosto de 2018
sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Educação em Saúde: Combate ao Mosquito
“Brigada
contra o Aedes aegypti”
Em continuidade às
ações de prevenção à Dengue, Chikungunya , Zika e Febre Amarela no dia 02 agosto de 2018, foi realizada Reunião entre Diretoria de
Ensino (Dirigente: Profa. Luciana Bianchin Lopes Pereira e PCNP – Interlocutora
de Educação em Saúde: Profa. Telma Biselli de Lourenço), EMCAa/IEC (Diego
Palmieri) e SUCEM(Ezequiel Alves) para traçar metas, planos de ações e
atividades no combate ao mosquito o Aedes aegypti, e
consequentemente diminuir a incidência dessas doenças.
Nos dias 14 e 15 de agosto de 2018 foi realizada na
Diretoria de Ensino formação continuada com os Brigadistas das Escolas
Estaduais do município de Catanduva com
a finalidade de intensificar às ações, como:
ü Realização de
ações preventivas envolvendo Brigadistas e toda comunidade escolar,
principalmente a eliminação de criadouros do mosquito;
ü Realização da
“ronda semanal” realizada pela Brigadistas;
ü Orientação sobre
os sintomas das doenças e de maneira procurar
auxílio nas Unidades Básicas de Saúde ;
ü Articulação com as
Regionais da Superintendência de Controle de Endemias – SUCEN, com o intuito de
buscar orientação sobre descartes adequados e eliminação de eventuais
criadouros de mosquito.
![]() |
Fonte: Flickr |
Toda
comunidade escolar da rede estadual podem contribuir para manter a doença longe das escolas e da
comunidade em que vivem, disseminando as aprendizagens em ações de combate à
Dengue e em conversa com os pais ou responsáveis.
PNLD: Novidades para a escolha do PNLD 2019!
Período de
Escolha
Informamos que a
escolha do PNLD 2019 destinada à Educação Infantil e aos Anos Iniciais do
Ensino Fundamental será realizada no Sistema PDDE-Interativo, e está prevista
para iniciar dia 23 de agosto e terminar
dia 10 de setembro.
Novidades
para a escolha do PNLD 2019:
- Inclusão do atendimento à educação infantil e
às instituições comunitárias, confessionais ou filantrópicas sem fins
lucrativos e conveniadas com o Poder Público, que atendam à educação infantil e
às escolas do campo;
- Possibilidade de as redes de ensino, em
conjunto com suas escolas, decidirem pela unificação ou não dos materiais que
serão distribuídos, sem impedir que cada escola participante do PNLD continue
registrando suas escolhas individualmente.
- Escolha e distribuição do manual do professor
para a educação infantil.
- Escolha de coleções de projetos integradores,
que são obras didáticas com propostas pedagógicas que integram no mínimo dois
componentes curriculares. Cada escola poderá escolher uma coleção de projeto
integrador, independentemente de ter realizado escolha para os demais
componentes curriculares.
- Exclusão de determinado componente curricular
para algum ano específico do ensino fundamental que a escola não atenda ou não
queira receber livros.
- Obrigação de inclusão da ata de reunião da
escolha no Sistema PDDE-Interativo. Caso não o façam, as escolas deverão
apresentar uma justificativa.
- Obrigação de as escolas informar sobre a
visita de representante que realizou divulgação de material do PNLD.
As
orientações quanto aos procedimentos para a escolha do PNLD 2019 estarão
disponíveis no portal do FNDE, em http://www.fnde.gov.br/programas/programas-do-livro/livro-didatico/escolha-pnld-2019
Acompanhe os informes no portal FNDE em:
Em caso de dúvida entre em
contato.
Diretoria de Ensino Região de
Catanduva
PCNP Tecnologia Alexandre
Borgonovi 17 3531 1962
PNLD: Período de Escolha PNLD 2019 destinada à Educação Infantil e aos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Período de
Escolha
Informamos que a
escolha do PNLD 2019 destinada à Educação Infantil e aos Anos Iniciais do
Ensino Fundamental será realizada no Sistema PDDE-Interativo, e está prevista
para iniciar dia 23 de agosto e terminar dia 10 de setembro.
Registro
Neste ano o
registro da escolha será realizado no PDDE-Interativo, portanto, não será
encaminhada carta senha. Caso algum diretor ou alguma diretora de escola ainda
não tenha acesso ao sistema o interlocutor dos Programas MEC poderá auxiliar. O
acesso ao sistema é feito com o CPF da direção da escola e com senha pessoal,
que deverá manter sigilo total sobre seus dados de acesso ao sistema PDDE –
Interativo.
Caráter
Participativo
A escolha deverá
ser realizada a partir de uma reflexão coletiva entre os professores, com base
nas orientações constantes no Guia do PNLD 2019, que em breve estará disponível
no portal do FNDE.
Acompanhe os informes no portal FNDE em:
Em caso de dúvida entre em contato.
Diretoria de Ensino Região de Catanduva
PCNP Tecnologia Alexandre Borgonovi 17 3531 1962
quinta-feira, 9 de agosto de 2018
Notícias: CONCURSO CURTA PADRE ALBINO
CURTA PADRE ALBINO
CRONOGRAMA
Inscrições:
A inscrição deve ser feita única
e exclusivamente através do site: http://fundacaopadrealbino.saude.ws/100anos/ A escola deve preencher o
formulário de inscrição no site dos 100 anos antes de enviar o link.
Após a inscrição, encaminhar o vídeo para à área de Marketing da Fundação Padre Albino pelo e-mail: comunicacao@padrealbino.com.br, por google drive ou outro
canal de compartilhamento de arquivo, que será baixado, inserido no Youtube e
compartilhado no Facebook na sequência.
Os vídeos enviados à área
de Marketing da Fundação Padre Albino serão postados no canal
do Youtube da instituição e compartilhados no evento 1ª Gincana da
Solidariedade - 100 anos, na página oficial do Facebook da Fundação.
O responsável pela inscrição no site e encaminhamento do vídeo ao e-mail da área de marketing será o diretor/a da escola.
Cada equipe
deverá ser formada por um professor/educador responsável e no mínimo 01 (um)
e no máximo 5 (cinco) alunos/as
Cada escola poderá inscrever apenas 01 (um) vídeo em cada categoria do concurso, a saber: Ensino
Fundamental (anos finais), Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos.
|
20 a 31/8/2018
|
Votação Júri Popular:
Os 06 (seis) curtas-metragens finalistas serão disponibilizados no
site http://fundacaopadrealbino.saude.ws/100anos/ para votação
do público.
|
10 a 16/9/2018
|
Divulgação do Resultado:
A divulgação oficial do resultado será feita através do site http:// http://fundacaopadrealbino.saude.ws/100anos/
|
09/10/2018
|
PRÊMIOS
Serão premiados os filmes
mais votados pelo Júri Popular em
cada categoria, totalizando 03
(três) filmes a serem premiados.
|
||||
Colocação
|
Aluno
|
Professor
|
Escola
|
Valor aproximado
|
1º lugar
|
1 celular
|
1 tablet
|
1data
show
|
R$ 1.200,00
|
2º lugar
|
1
celular
|
R$ 300,00
|
||
3º lugar
|
1
celular
|
R$ 300,00
|
||
Total:
|
R$ 1.800,00
|
CONTATOS
UNIFIPA
|
||
Profa. Dra. Silene
Fontana
Coordenadora do Curso de
Pedagogia
|
(17) 99791-2622
|
silene.fontana@unifipa.com.br
|
Mauro Assi
Assessoria de Imprensa
|
(17)
|
mauro.assi@padrealbino.com.br
|
CURTA PADRE ALBINO
4. Das inscrições
4.1 As
inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 20 de agosto a 31 de
agosto.
4.1.1 A
inscrição deve ser feita única e exclusivamente através do site: http://fundacaopadrealbino.saude.ws/100anos/
4.1.2 A escola deve preencher o formulário de inscrição no
site dos 100 anos antes de enviar o link. No final do preenchimento a escola deve
encaminhar o vídeo para à área de Marketing da Fundação Padre Albino pelo
e-mail: comunicacao@fundacaopadrealbino.com.br, por google
drive ou outro canal de compartilhamento de arquivo, que será baixado, inserido
no Youtube e compartilhado no Facebook na sequência.
4.2 Os vídeos enviados à área de Marketing da Fundação Padre Albino
serão postados no canal do Youtube da instituição.
Os links dos vídeos serão compartilhados no evento 1ª Gincana da Solidariedade
- 100 anos, na página oficial do Facebook da Fundação. Caso a escola tenha
mídia social, poderá ser marcada no momento da publicação ou poderá ser marcado
um representante oficial da escola que, então, deverá ser informado.
4.2.2
Formulários preenchidos cujo vídeo não for enviado para postagem serão
desconsiderados.
4.3 Os
dados do formulário online são de preenchimento obrigatório, a saber: nome da
instituição de ensino, cidade, nome do diretor, dados da equipe (alunos/a e
professor/a), nome do vídeo. O não preenchimento de qualquer campo impedirá a
conclusão da inscrição.
4.3.1 O
preenchimento do formulário com dados incorretos desclassificará a escola.
4.3.2
Cada equipe deverá ser formada por um professor/educador responsável e no
mínimo 01 (um) e no máximo 5 (cinco) alunos/as.
4.4 É
encargo dos responsáveis pela inscrição e pelo projeto (diretor/a da escola e
do professor/educador) a averiguação sobre autorização para uso de imagens e
sons, ressaltando que o Prêmio Curta Padre Albino destina-se a conteúdos
originais produzidos exclusivamente para esta premiação.
4.4.1
Sugere-se para os vídeos que utilizem, no processo de edição, trilhas
sonoras/músicas de domínio público, a salvaguarda dos devidos direitos autorais
no que concerne a sua execução.
4.5 Os
filmes inscritos poderão ter no máximo 03 (três) minutos de duração,
excluindo-se os créditos e deverão ser captados através do uso de aparelhos de
telefone celular ou câmeras digitais domésticas que apresentem boa qualidade de
imagem e som.
4.6 O
responsável pela inscrição da obra será o diretor/a da escola que no momento do
preenchimento do formulário se responsabiliza pela aceitação de todos os termos
presentes neste regulamento.
4.7 A
Fundação Padre Albino não se responsabiliza por possíveis erros de envio
eletrônico.
Em caso de dúvida entre em contato
PCNP Tecnologia Alexandre Borgonovi
segunda-feira, 25 de junho de 2018
Notícias: Inscrições MEDIOTEC São Paulo 2018
A Secretaria da Educação do
Estado de São Paulo e o Centro Paula Souza estão com vagas abertas para o
MédioTec. No programa, alunos
matriculados na 2ª série do Ensino Médio da rede Estadual podem fazer, ao mesmo
tempo, o regular e o técnico.
Na ETEC Elias Nechar – Catanduva –
está sendo oferecido no período da tarde
40 vagas no Técnico em Administração
Calendário de execução:
Ø Divulgação Mediotec: 18/06/2018
Ø Inscrições de Candidatos: 18/06/2018
a 06/07/2018
Ø Classificação da Lista: 10/07/2018
Ø Divulgação da 1ª chamada: 10/07/2018
a 13/07/2019
Ø Divulgação da 2ª chamada: 16/07/2018
a 20/07/2018
Ø Início das aulas: 23 de julho
OS ALUNOS SELECIONADOS RECEBERÃO UMA BOLSA AUXÍLIO
NO VALOR APROXIMADO DE R$ 200,00 CADA
terça-feira, 17 de abril de 2018
Educação de Jovens e Adultos: Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – até 27/04
Inscrições para o ENCCEJA – Exame Nacional para Certificação de
Competências de Jovens e Adultos – até 27/04
O Centro de Educação de Jovens e
Adultos (CEJA), do Centro de Atendimento Especializado (CAESP), da CGEB, e o
Departamento de Avaliação Educacional (DAVED), da CIMA comunicam que as
inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e
Adultos - ENCCEJA 2018 estarão abertas
no período de 16 a 27/04/18. Neste ano, o exame será aplicado para
certificação do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, e as provas serão realizadas em 05/08/18, conforme cronograma do
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira -
INEP/MEC.
Para participar do Exame, o
candidato que visa obter certificado do Ensino Fundamental deve ter no mínimo
15 anos completos na data da realização da prova e, para certificação no Ensino
Médio, no mínimo 18 anos completos na data da prova. Em relação ao ENCCEJA PPL
(para pessoas privadas de liberdade), a publicação do edital pelo INEP está
prevista para 07/08.
Para subsidiar os estudos daqueles
que têm interesse em fazer o exame, o MEC está disponibilizando material de
apoio no site: http://portal.inep.gov.br/materiais-para-estudo.
Mais informações sobre a aplicação
do ENCCEJA poderão ser obtidas no portal do INEP: http://portal.inep.gov.br/encceja .
(copiar e colar o link nos
navegadores Google Chrome ou Mozilla Firefox).
terça-feira, 3 de abril de 2018
Reserva Técnica PNLD: Remanejamento de Livros Didáticos 2018
Atenção Professor
Coordenador!
Acesse a Planilha,( clique aqui ) "Reserva Técnica – PNLD 2018" e
confira a(s) “Falta(s)” e “Excesso(s)” de Livro(s) Didático(s) em nossas Unidades
Escolares.
Fique atento!
A eficiência desta ação
depende da colaboração de todos.
Para acessar e
preencher o formulário de atualização de “Falta(s)” e“Excesso(s)” dos
livros didáticos de sua UE, entre em contato com PCNP Tecnologia:
Alexandre Borgonovi
Núcleo
Pedagógico DER Catanduva
PCNP TECNOLOGIA:
Alexandre Borgonovi
Tel (017) 3531 1962
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