sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Educação em Saúde: Combate ao Mosquito




“Brigada contra o Aedes aegypti”

Em continuidade às ações de prevenção à Dengue, Chikungunya , Zika e Febre Amarela no dia 02 agosto de 2018, foi realizada Reunião entre Diretoria de Ensino (Dirigente: Profa. Luciana Bianchin Lopes Pereira e PCNP – Interlocutora de Educação em Saúde: Profa. Telma Biselli de Lourenço), EMCAa/IEC (Diego Palmieri) e SUCEM(Ezequiel Alves) para traçar metas, planos de ações e atividades no combate ao mosquito o Aedes aegypti, e consequentemente diminuir a incidência dessas doenças.
Nos dias 14 e 15 de agosto de 2018 foi realizada na Diretoria de Ensino formação continuada com os Brigadistas das Escolas Estaduais  do município de Catanduva com a finalidade de intensificar às ações, como:
ü Realização de ações preventivas envolvendo Brigadistas e toda comunidade escolar, principalmente a eliminação de criadouros do mosquito;
ü Realização da “ronda semanal” realizada pela Brigadistas;
ü Orientação sobre os sintomas das doenças  e de maneira procurar auxílio nas Unidades Básicas de Saúde ;
ü Articulação com as Regionais da Superintendência de Controle de Endemias – SUCEN, com o intuito de buscar orientação sobre descartes adequados e eliminação de eventuais criadouros de mosquito.

Fonte: Flickr

Toda comunidade escolar da rede estadual podem contribuir  para manter a doença longe das escolas e da comunidade em que vivem, disseminando as aprendizagens em ações de combate à Dengue e em conversa com os pais ou responsáveis.