sexta-feira, 17 de agosto de 2018

PNLD: Novidades para a escolha do PNLD 2019!




Período de Escolha

Informamos que a escolha do PNLD 2019 destinada à Educação Infantil e aos Anos Iniciais do Ensino Fundamental será realizada no Sistema PDDE-Interativo, e está prevista para iniciar dia 23 de agosto e terminar dia 10 de setembro.


Novidades para a escolha do PNLD 2019:

- Inclusão do atendimento à educação infantil e às instituições comunitárias, confessionais ou filantrópicas sem fins lucrativos e conveniadas com o Poder Público, que atendam à educação infantil e às escolas do campo;

- Possibilidade de as redes de ensino, em conjunto com suas escolas, decidirem pela unificação ou não dos materiais que serão distribuídos, sem impedir que cada escola participante do PNLD continue registrando suas escolhas individualmente.

- Escolha e distribuição do manual do professor para a educação infantil.

- Escolha de coleções de projetos integradores, que são obras didáticas com propostas pedagógicas que integram no mínimo dois componentes curriculares. Cada escola poderá escolher uma coleção de projeto integrador, independentemente de ter realizado escolha para os demais componentes curriculares.

- Exclusão de determinado componente curricular para algum ano específico do ensino fundamental que a escola não atenda ou não queira receber livros.

- Obrigação de inclusão da ata de reunião da escolha no Sistema PDDE-Interativo. Caso não o façam, as escolas deverão apresentar uma justificativa.

- Obrigação de as escolas informar sobre a visita de representante que realizou divulgação de material do PNLD.

As orientações quanto aos procedimentos para a escolha do PNLD 2019 estarão disponíveis no portal do FNDE, em http://www.fnde.gov.br/programas/programas-do-livro/livro-didatico/escolha-pnld-2019
 

Acompanhe os informes no portal FNDE em:




Em caso de dúvida entre em contato.
Diretoria de Ensino Região de Catanduva
PCNP Tecnologia Alexandre Borgonovi 17 3531 1962