domingo, 10 de março de 2024

Tecnologia na Educação: “Onomatopeias” | Projeto Alura para 6º e 7º anos do Ensino Fundamental com Scratch

Projetos com programação em Blocos

Tipos de dados: criando jogo de perguntas com onomatopeias - utilizando a criatividade através dos códigos

Nesta aula você aprenderá:

·       Entenda como funcionam os números aleatórios no Scratch;

·       Diferencie tipos de dados (número ou letra);

·       Utilize a estrutura condicional "se/senão" para construção de um jogo de perguntas;

·       Utilize figuras de linguagem para construir projetos no Scratch;

·       Aplique boas práticas de convivência no ambiente digital.

 

BORA JOGAR!

Jogo de perguntas com onomatopeias

Clique na bandeira verde e teste seus conhecimentos com o Quizz de onomatopeias! Boa sorte!


Notas e Créditos

Professor Especialista em Currículo

Alexandre Borgonovi

Fonte: https://abre.ai/onomatopeia