quinta-feira, 29 de junho de 2023

PNLD: Modelo de escolha PNLD 24 Anos Finais – Objeto 1 está prevista para o início de agosto

 Esta mensagem é exclusiva para a rede estadual

 

O FNDE divulgou que a escolha do PNLD 24 Anos Finais – Objeto 1 está prevista para o início de agosto. De acordo com o artigo 13 da Resolução 12/2020 a decisão sobre o modelo de escolha compete às redes de ensino em conjunto com os gestores escolares e professores. Por esse motivo a Seduc – SP realiza uma consulta às escolas que oferecem Anos Finais para que opinem sobre os possíveis modelos de escolha do PNLD.

 a) Material único para cada escola: cada escola irá realizar sua própria escolha individualmente e receberá o material escolhido pelo seu corpo docente;

b) Material único para cada grupo de escolas: todas as escolas da Diretoria de Ensino receberiam o mesmo título. O sistema processará a escolha de cada escola e enviará a obra mais indicada dentre as escolas da regional;

c) Material único para toda a rede: a partir de contabilização da obra com maior indicação pelas escolas o envio será unificado e todas as escolas da rede estadual utilizarão o mesmo título. Frisamos que independente do modelo de escolha adotado cada escola registrará os títulos de sua preferência individualmente no sistema de acordo com a decisão do corpo docente. No caso de unificação regional ou estadual os livros a serem entregues serão os mais indicados dentre os registrados pelas escolas pertencentes à nossa rede. Por ocasião da escolha a escola registrará suas opções de títulos, finalizado o prazo para registro das obras, o sistema identificará e contabilizará o título mais indicado dentre as escolas para que seja distribuído para todas as unidades (da regional ou estadual) o mesmo título.

 

Nossa rede já conhece a opção de livro único por escola. Agora poderá refletir se uma unificação poderá trazer um benefício maior ao processo ensino aprendizagem potencializando nosso trabalho pedagógico.

 

Atenção para o fato de que não se trata da escolha dos títulos e sim do modelo de escolha. O instrumento oficial de escolha dos títulos é o guia digital do PNLD 24 que em breve será divulgado. Anexo PPT com orientações.


Clique para baixar