segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Escolas: II CONGRESSO DE PRÉ-INICIAÇÃO CIENTÍFICA - 2014

A EE Dr. Nestor Sampaio Bittencourt promoveu dos dias 03, 04 e 05 e 6 de dezembro o II
Congresso de Iniciação Científica, visando estimular o desenvolvimento da pesquisa científica nos discentes. O evento divulgou para a comunidade acadêmica os trabalhos realizados pelos alunos das escolas de educação básica e teve como objetivo estimular os professores pesquisadores a engajarem estudantes de ensino fundamental e médio nos projetos de pesquisa.

Participaram do congresso alunos regularmente matriculados na educação básica e no ensino superior, na qualidade de autor de trabalho.

Na abertura, os participantes tiveram a oportunidade de participarem da palestra da Profª Me. Maria Ines Miqueleto – EE Maria Aparecida dos Santos Oliveira: "O Estudante e a Pesquisa".
No encerramento a Profª Drª Lígia Laís Femina – Universidade Federal de Uberlândia ministrou uma reflexão muito rica, falando sobre "Matemática e suas Perspectivas".





A Coordenação do evento agradece o apoio que recebeu da Diretoria de Ensino de Catanduva, o Instituto Superior de Ensino Superior – IMES Catanduva, a Faculdade de Tecnologia – FATEC Catanduva, Instituo Federal – Campus Catanduva e as Faculdades Integradas Padre Albino.