segunda-feira, 10 de março de 2014

Notícias: GOOGLE – SCIENCE FAIR

GOOGLE – SCIENCE FAIR “ E A SUA VEZ DE MUDAR O MUNDO”



E se você pudesse transformar suas paixões em algo com potencial para mudar o mundo? Foi exatamente isso que milhares de adolescentes fizeram desde o primeiro Google Science Fair em 2011, uma competição internacional online de Ciência e Tecnologia para estudantes de 13 a 18 anos.

Ao buscar inspiração em algo que amam e são bons, os estudantes enfrentaram alguns dos maiores desafios atuais. Os projetos incluíram um remédio para resfriado, métodos mais eficientes para combater o câncer, uma luva exoesqueleto, uma lanterna que não precisa de bateria, plástico feito a partir de bananas e técnicas mais eficientes de agricultura.

Agora é hora de fazer isso de novo: estamos convocando estudantes com idades entre 13 e 18 anos para inscrever suas ideias brilhantes na quarta edição anual da Google Science Fair,  com o tema: “É a Sua Vez de Mudar o Mundo”, em parceria com Virgin GalacticScientific AmericanLEGO Education e National Geographic.

Tudo que você precisa para participar é curiosidade e uma conexão de internet.

As inscrições terminam em 12 de maio e os vencedores serão anunciados na grande final no quartel-general do Google em Mountain View, na Califórnia, no dia 22 de setembro.

Para realizar o cadastro e obter mais informações,clique em:


Em caso de dúvidas, entrar com contato com Telma, Aureli, Alexandre ou Carla. Fones: 3531-1950/3531-1948 


Equipe de Ciências da Natureza – Núcleo Pedagógico