quinta-feira, 27 de março de 2014

Educação Ambiental: 7ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente

ATENÇÃO PROFESSORES E ALUNOS  !!!
No ano passado (2013), muito se discutiu, refletiu, planejou ações em relação às questões ambientais  por conta da Conferência infantojuvenil pelo Meio Ambiente. Em 2014 queremos que tenham CONTINUIDADE tais reflexões e ações em prol do meio ambiente!
Vai rolar uma Olimpíada que poderá contribuir para mostrar o que as equipes escolares já fazem ou para estimular outras equipes a colocar em prática ações importantes para a melhoria no âmbito da Saúde e do Meio Ambiente.
VAMOS PARTICIPAR!!


A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA) é um projeto educativo bienal promovido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para estimular o desenvolvimento de atividades interdisciplinares nas escolas públicas e privadas de todo o país. Dentre os principais objetivos da OBSMA, destacam-se o reconhecimento do trabalho desenvolvido por professores e alunos nas escolas e a cooperação com a divulgação de ações governamentais criadas em prol da educação, da saúde e do meio ambiente.
A Olimpíada é voltada aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas do Brasil, reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e visa fortalecer nos jovens estudantes o desejo de aprender, conhecer, pesquisar e investigar. Criada em 2001, a OBSMA busca incentivar a realização de trabalhos que contribuam para a melhoria das condições ambientais e de saúde no Brasil, além de possibilitar que o conhecimento científico se torne próximo do cotidiano escolar e que as atividades pedagógicas de professores e escolas ganhem visibilidade.
Visite o site http://www.olimpiada.fiocruz.br/ conheça o regulamento da Olimpíada e participe!! Estamos à disposição para ajudá-los.

Equipe de Educação Ambiental
Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino da Região de Catanduva 

Tel (017) 3531-1948