sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Escolas: Primeiros Dias Letivos


PRIMEIROS DIAS DE AULA

Na EE Saturnino Antonio Rosa, as aulas de Biologia da Professora Fabiana Santos começaram com uma dinâmica muito interessante. O princípio da dinâmica era o seguinte: todos os alunos tinham que manter suas bexigas no ar, quem deixasse cair saia e os que continuavam tinham que dar conta de manter a sua bexiga e a dos outros que saíram, isso dificultava tudo.

“Fiz a dinâmica das bexigas, pois acreditei ser uma forma divertida e interessante de levar os alunos à reflexão sobre a importância do trabalho em grupo, do bom comportamento para o aprendizado próprio e dos demais, do respeito ao próximo, da colaboração, pois se cada um cuidasse da sua bexiga ela não ficaria a cargo dos demais, ou seja, queria que eles pensassem que são responsáveis por suas ações e que elas tem consequências boas ou ruins.”Diz a Professora Fabiana.

Parabéns pelo trabalho!!! O Núcleo Pedagógico deseja e coloca-se à disposição para que todas as aulas deste ano possam acontecer com o mesmo entusiasmo, companheirismo e interação entre ProfessoresAlunos e a Comunidade Escolar.

Montagem criada Bloggif