sexta-feira, 29 de março de 2019

Escolas: Alunos de Catanduva avaliam clássicos da literatura em sala virtual


Projeto‘O Livro e Eu’ deve chegar a 25 escolas nos próximos meses


Alunos das escolas Nicola Mastrocola, em Catanduva, e Professor Mario Florence, em Novo Horizonte, avaliam clássicos da literatura brasileira. No ambiente virtual, os estudantes também podem deixar comentários,  fazer críticas sobre as obras e dar notas de zero a dez.
As atividades fazem parte do projeto piloto “O Livro e Eu”, que está em andamento nas duas escolas. A iniciativa, porém, deve ser ampliada para outras 25 unidades nos próximos meses.
Desenvolvido pelo professor coordenador de núcleo pedagógico (PCNP) da Diretoria de Ensino de Catanduva Alexandre Ricardo Borgonovi, a ideia do projeto é “contribuir para a formação dos estudantes, incentivar o hábito da leitura, formar cidadãos conscientes, críticos, responsáveis, autônomos e protagonistas, além de conscientizá-los da importância da leitura como fonte de informação, lazer e ampliação de conhecimento”.
No ar há cerca de um mês, a página da escola Nicola Mastrocola já recebeu mais de duas mil visualizações e 60 comentários de livros diferentes. Na página da escola Professor Mario Florence foram contabilizadas 2.822 visualizações e 250 comentários.
Para comentar sobre algum livro, basta que o estudante visite a página, clique no ícone ‘biblioteca comentada’ e preencha o formulário para fazer sua avaliação e comentário ou ler os que já foram inseridos na página.
Tecnologia Educacional
DER Catanduva