quarta-feira, 10 de outubro de 2018

PNLD: Escolha do PNLD Literário decorrerá de 18 a 31 de outubro de 2018

O registro da escolha do PNLD Literário decorrerá de 18 a 31 de outubro de 2018 e será realizado no Sistema PDDE Interativo, que pode ser acessado no endereço:

A escolha das obras literárias deve ser realizada de maneira conjunta entre o corpo docente e o dirigente da escola com base na análise das informações contidas no guia anexo.

Caso a escola não queira receber os livros do PNLD Literário, precisará indicar a opção “NÃO DESEJO RECEBER LIVROS”.

A escola deverá registrar a escolha de todos os livros da série/ano em um mesmo momento. O sistema não deixará prosseguir se a escola não indicar algum dos livros, excetuando-se os casos que a escola marcar a opção “NÃO DESEJO RECEBER LIVROS”. Essa exigência se dá diante da necessidade de aumentar a segurança do registro de escolha no sistema.

Se a escola não acessar o Sistema ou não gravar opção em nenhum momento, serão encaminhados aleatoriamente os títulos dentre aqueles aprovados constantes no guia, conforme critérios de alocação definidos pelo FNDE.

As escolas deverão inserir a ata de reunião da escolha no sistema PDDE Interativo e, caso não o façam, precisam apresentar uma justificativa para a não inclusão da ata.

As obras literárias serão disponibilizadas integralmente, mediante senha gerada pelo sistema PDDE Interativo para a direção da escola, para visualização pelos professores durante o período de registro da escolha no Guia do PNLD Literário 2018.

Frisamos que não é permitido o acesso de representantes das editoras nas dependências da escola durante o período de registro da escolha, que acontecerá de 18 a 31 de outubro de 2018.




Acesse aqui... Orientações  Gerais

     


Modelos de ata


          



Acompanhe as informações pelo Portal FNDE:



Em caso de dúvida entre em contato.