sexta-feira, 19 de junho de 2015

Educação Ambiental: Campanha de Conscientização Ambiental: “ESCOLA SUSTENTÁVEL PARCEIRA DO PROGRAMA NASCENTES”

Conheça a proposta, que é um PRETEXTO PEDAGÓGICO para fortalecer as escolas na continuidade das ações rumo à construção de escolas educadoras sustentáveis.

A Diretoria de Ensino da Região de Catanduva convida as vinte e seis (26) Escolas Estaduais de sua jurisdição a aderir à campanha “Escola Sustentável" parceira do Programa Nascentes".
A ação tem por objetivo introduzir os conceitos de sustentabilidade e preservação do ecossistema nas escolas, dando destaque à necessidade de recuperação de matas ciliares, de forma a conscientizar os alunos sobre os cuidados com o meio ambiente.

Para participar, as unidades de ensino precisam incluir na pauta do seu planejamento questões referentes à mobilização e sensibilização sobre o uso da água, conservação ou recuperação de nascentes e matas ciliares. Também é necessário que a escola esteja em processo para se tornar uma escola sustentável, realize ações de acordo com três princípios: articulação com Currículo; gestão democrática e protagonismo juvenil.




Leia mais em:



Para saber mais entre em contato com as PCNP interlocutoras de Educacão Ambiental: Aureli Sartori e Telma Biselli. Tel: 17 3531 1948 / 1950.