segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Educação Ambiental:: Conferência Infantojuvenil


Resultados Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

Manifestamos nossa satisfação e alegria com os resultados alcançados pelos delegados e delegadas de nossas escolas Estaduais, Municipais e Particulares que participaram do processo da IV Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente nas suas diferentes fases: ESCOLA, REGIONAL  e ESTADUAL.

A conferência, iniciativa do Ministério da Educação e Cultura (MEC) e do Ministério do Meio Ambiente (MMA) com adesão da Secretaria Estadual de Educação do Estado de São Paulo (SEE) e apoio de todas as Diretorias de Ensino regionais, foi um processo pedagógico em que estudantes, professores e demais interessados reuniram-se para dialogar sobre como transformar sua escola em um espaço educador sustentável, gerando desta forma, muita aprendizagem.

Agradecemos, primeiramente, TODAS as escolas que realizaram a FASE ESCOLA da Conferência:

Acesse o link abaixo e veja as Escolas participantes:
Escolas participantes e selecionadas em cada fase, Clique aqui 


A FASE NACIONAL  da IV Conferência Infantojuvenil ocorrerá em Luziânia (GO), no período de 23 a 28/11. O Estado de São Paulo será representado por 27 estudantes de diferentes regiões (em breve encaminharemos os nomes). Nossos alunos participaram e escolheram seus representantes, num exemplo de humildade, comprometimento e responsabilidade votaram segundo este princípio: 


“Se não for eu, quem melhor me representa na Conferência Nacional?”, cientes de que suas ideias e propostas para transformar as escolas do Brasil em espaços educadores sustentáveis serão levadas adiante.
Desejamos que os projetos e as discussões sobre a sustentabilidade, iniciadas nas Conferências das escolas, possam ser colocadas em prática e que cada aluno se sinta participante e atuante nos processos que envolvem a educação ambiental.

Interlocutores de Educação Ambiental