segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Escola da Família: Padaria Artesanal


Capacitações que ensinam a fazer pães e sobremesas são abertas a participação da comunidade

Fim de semana é sinônimo de Padaria Artesanal para as escolas estaduais. Entre sábado (27) e domingo (28), os municípios de Votorantim, Taubaté, Jau, Itu, Adamantina, Americana, Catanduva, Votuporanga, Mogi das Cruzes, Tupã e Piraju receberão as oficinas do projeto.
O projeto, desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), abre as portas das escolas estaduais aos sábados e domingos para proporcionar aprendizado à comunidade. Recebem as oficinas as unidades que fazem parte do programa Escola da Família.

Sobre o Projeto Padaria Artesanal   
Idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), o projeto envolve equipes de monitores educacionais da área de nutrição e oferece material didático composto por apostila, caderno de receitas, ingredientes para confecção de pães e fornos industriais. Recebem as oficinas as escolas que mantêm atividades do Escola da Família.
“O projeto Padaria Artesanal tem como objetivo oferecer capacitação profissional e opção de fonte de renda para os participantes, além de possibilitar a melhoria da qualidade da alimentação”, comentou o responsável pelo projeto, Alexandre Casagrande.
Veja a matéria completa no site SEESP . Clique aqui ààà


A Diretoria de Ensino da Região de Catanduva, iniciou (sábado 28/09/2013), capacitações em Padaria Artesanal na Unidade Escolar “ Izabel Lerro Ortenblad” .  Com a participação dos Educadores Universitários de EE Antônio Carlos, EMEF Serafin Sanches, EE Capitão Horácio Antônio do Nascimento, EE Elmira Goulart Pereira e EE Saturnino Antônio Rosa. O projeto será  desenvolvido nas respectivas Comunidades.
 (prevista novas capacitações para as demais escolas participantes do Programa Escola da Família).




Programa Escola da Família
Projeto APE
Diretoria de Ensino Catanduva
Tel: (17) 3531 1935