sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Notícias:OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA (OBA) e MOSTRA BRASILEIRA DE FOGUETES (MOBFOG)

Concurso de Ciências da Natureza


Estamos divulgando a OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA (OBA) e a MOSTRA BRASILEIRA DE FOGUETES, eventos organizados anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

        A OBA e a MOBFOG são abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Podem participar da OBA e da MOBFOG alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio.

        A OBA e a MOBFOG ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada toda ela dentro de um só ano letivo, deste modo os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano letivo. Ao final da OBA e da MOBFOG todos os alunos recebem um certificado de participação impresso com o seu nome e se ganharam alguma medalha o tipo dela também consta do certificado. A escola, o Diretor e todos os professores envolvidos no processo também recebem os seus certificados.

        Para participar da XVII OBA e ou da VIII MOBFOG basta preencher a Ficha de Cadastro disponível no link "cadastro de Escolas". Ao se cadastrar a Escola passa a receber informações sobre OBA e MOBFOG.

A OBA possui uma única fase e consiste na realização de uma prova no dia 16/05/14, no horário mais conveniente para a Escola e na própria Escola.

        A MOBFOG também tem uma única fase, ocorre na própria Escola e pode ser realizada até o dia 16/05/14 e consiste no lançamento de foguetes de quatro tipos diferentes, conforme o nível do aluno.
        Para maiores informações acessem o regulamento da OBA 2014 e veja também detalhes sobre a MOBFOG no regulamento da MOBFOG 2014.

Para dúvidas e esclarecimentos entre em contato com 
PCNP Ciências/Física Telma Biselli de Lourenço. Tel (017) 3531 1950