terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Projeto Centopeia: VI Edição do Projeto



A VI edição do projeto de leitura da rede estadual “Centopeia”, da Diretoria de Ensino de Catanduva, foi encerrado na manhã de ontem, na escola estadual Barão do Rio Branco, com 54.648 livros lidos com a participação de 5.450 alunos do ensino fundamental II. 
O evento teve a presença de autoridades, com o prefeito Nelson Trabuco de Pindorama, e Geraldo Vinholi representando Catanduva. 
Neste ano, das 20 escolas, 13 cumpriram e ultrapassaram a meta de ler 10 livros ano. Há seis anos, o projeto tem por objetivo fazer com que cada aluno leia, no mínimo, 10 livros ano. 
O aluno João Paulo Rodrigues, do 8º ano, da E.E. Giuseppe Formigoni, município de Santa Adélia, foi o aluno que mais leu este ano, 297 livros. “O último livro que li chama-se ‘As escolhas do Mestre Samwise’, de JRR Tolkin, é um livro de suspense, e adquiri gosto por esse estilo de texto”, disse. 
“Trata-se de uma leitura espontânea, que deixa o aluno a vontade e o incentiva”, completou a coordenadora do Ensino Fundamental da escola Giuseppe , Márcia Vicentini Martins. O vice-diretor da escola, Jonas Vanderi Zanareli, também acompanhou os alunos na premiação. 
A Diretora Luzia Helena Vieitas dos Santos, parabenizou  os alunos da EE Alfredo Minervino pelo destaque e pela premiação no Projeto Centopéia, onde os alunos se destacaram entre os cinco primeiros na região: 2º Rafaela da Silva Siqueira - 7º ano B - 280 livros lidos; 4º Milena Fernanda dos Reis - 7º ano B - 270 livros lidos; 5º Maria Eduarda Maranzatti Rapagne - 7º ano B - 260 livros lidos. “A comunidade está muito feliz pela participação e empenho de nossos alunos e professores no projeto de leitura”, apontou. 

Já no programa CEL – Centro de Estudo de Línguas também da rede estadual, destacou-se a aluna Larissa Stochi, 15 anos, que leu 25 livros de Espanhol, Maria Carolina Rascassi, 15 anos, que leu 12 livros de inglês e Guilherme Augusto M. Lopes, com a leitura de cinco livros de Francês.