domingo, 28 de julho de 2013

Escola da Família: Capacitação para Universitários do PEF na disciplina de Matemática

A Diretoria de Ensino inova ao capacitar universitários da Escola da Família para ensinar matemática aos sábados e domingos

No dia 27 de julho, sábado, a Diretoria de Ensino de Catanduva, através dos Professores Coordenadores do Núcleo Pedagógico, ofereceu formação na disciplina de Matemática para 49 universitários que participam do Programa Escola da Família.
Nos finais de semana, esse Programa é desenvolvido pelas escolas e voltado à comunidade escolar, onde diferentes atividades acontecem voltadas para crianças e adolescentes.
Essa formação teve como objetivo orientar e subsidiar os universitários para um melhor desempenho de seus trabalhos, e através de oficinas de jogos matemáticos, quando puderam vivenciar e perceber a importância dos mesmos no ensino/aprendizagem dos alunos de uma forma mais concreta e atraente.
Conforme a Dirigente Regional Profa. Maria Aparecida Cheruti, os Diretores de Escola são orientados a encaminhar os alunos com dificuldades em matemática, nos finais de semana, para a Escola da Família, quando universitários de Direito, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Administração, Ciências Biológicas, Fisioterapia, etc. estão preparados para ajudar esses alunos.
Em breve acontecerá a capacitação em Português para os universitários, pois a preocupação desta Diretoria de Ensino é para que os alunos superem suas dificuldades e possam ser incluídos no processo ensino/aprendizagem de forma tranquila, com sucesso.
A escola pública tem o compromisso de orientar o aluno a construir sua aprendizagem, portanto, somente aulas bem preparadas, estimulantes e desafiadoras farão o aluno prestar atenção.

OBS: Universitários aprendendo matemática através de jogos na quadra esportiva da EE Barão do Rio Branco.