quinta-feira, 21 de março de 2013

Boa Leitura: Literatura Infantil e Tecnologia

Boa Leitura
A leitura deve fazer parte da infância de qualquer individuo, mas para que isso aconteça é fundamental que as crianças sejam incentivadas pelos seus familiares e principalmente pelos seus primeiros professores, pois os educadores têm formação e ferramentas para que esta leitura possa acontecer.
Uma criança em hipótese alguma deve ser privada do direito de desfrutar do universo mágico da leitura, pois a leitura leva a criança a lugares maravilhosos, a encarar as mais divertidas e arriscadas aventuras, a ser reis, heróis, princesas e rainha. A leitura leva a imaginação de um individuo, o tocar o infinito.
Hoje nós professores enfrentamos um desafio, convencer a criança que a leitura faz bem, é gostosa, divertida, diante de tantos efeitos audiovisuais de tantos recursos tecnológicos que temos em nossa volta. Talvez o erro esta aí, tentar confrontar a leitura com a tecnologia, pois o caminho certo é estabelecer uma parceria entre a literatura infantil e a tecnologia, sendo usada como ferramenta favorável a aprendizagem.




Leandro Parra Cabrera
PCNP – Projetos Especiais
DER - Catanduva