terça-feira, 17 de maio de 2016

Tecnologia na Educação: Vai ter festa da Microsoft na sua escola: participe!



Alunos e professores do Ensino Médio das Escolas Públicas Estaduais podem participar da campanha “Vai Baixar a Festa”, oferecida pela Microsoft, em parceria com a Educação. Para se inscrever, os interessados devem fazer o download gratuito do Office 365 ProPlus no site da Microsoft, até 12 de junho. Ganha a escola que somar mais downloads realizados.
Para fazer o donwnload e garantir a inscrição para a primeira fase, é necessário criar uma conta de e-mail institucional na Secretaria Escolar Digital (SED), que pode ser feito em computadores, tablets com Windows, iPads e em celulares. Cada estudante possui cinco licenças para baixar em diferentes dispositivos.

Logo após baixar o pacote, o usuário deve tirar um print da tela para comprovar o download, acessar a página da campanha, preencher o formulário de inscrição e anexar a imagem. O resultado será divulgado no dia seguinte ao término das inscrições.

Estudantes e professores da unidade escolar campeã ganharão uma grande festa da Microsoft, que será realizada na própria escola. Clique aqui e leia o regulamento.

Segunda fase

A segunda fase da campanha será realizada com a escola vencedora. Todos os alunos serão convidados a fazer um vídeo de até um minuto com o tema “Meu Mundo Para o Mundo”. Uma comissão interna da Microsoft irá escolher os cinco melhores vídeos para postar no Facebook oficial da empresa. Os integrantes do vídeo vencedor serão convidados a fazer um vídeo exclusivo para a Microsoft.
Período de participação: 
O presente concurso será divido em duas fases, conforme período de participação:
1ª Fase:
Inicio da 1ª Fase: 25/04/2016
Término da 1ª fase: 30/05/2016
Divulgação do resultado da 1ª Fase: 31/05/2016
2ª Fase:
Inicio do cadastro de vídeos: 01/06/2016
Termino do cadastro de vídeos: 25/06/2016
Divulgação dos finalistas (Comissão Julgadora): 30/06/2016