sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Notícias: III CONGRESSO DE PRÉ-INICIAÇÃO CIENTÍFICA - EE DR. NESTOR SAMPAIO BITTENCOURT

Fonte: Flickr

A EE Dr. Nestor Sampaio Bittencourt promoverá seu III Congresso de Pré-Iniciação Científica, visando estimular o desenvolvimento da pesquisa científica nos discentes, divulgar para a comunidade acadêmica os trabalhos realizados nas mais diversas áreas do conhecimento, refletir a busca incansável dos docentes e discentes das escolas de educação básica e compartilhar o conhecimento com outras instituições de ensino e pesquisa.


Um dos principais objetivos é a valorização da pesquisa e a pré iniciação científica como forma de contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico regional e nacional, e assim despertar aptidões dos alunos para os campos das ciências e inovação tecnológica.

Serão aceitos trabalhos de Iniciação científica, Revisão bibliográfica, Atualização e Relato de experiência.
Trabalhos de Iniciação científica - trabalhos de pesquisa com resultados inéditos ou de reflexão teórica sobre determinado tema.
Trabalhos de Revisão bibliográfica –  avaliação crítica e abrangente sobre bibliografias já publicadas.
Trabalhos de Atualização - trabalhos descritivos e interpretativos sobre novas técnicas ou procedimentos
globais e atuais em que se encontram determinados assuntos investigativos.
Trabalhos de Relato de Experiência - apresentação de dados descritivos sobre boas práticas desenvolvidas dentro das escolas de educação básica.

As inscrições poderão ser feitas  em duas categorias: apresentação de trabalhos e participação como ouvintes. 

 O evento ocorrerá nos dias 30/09 , 01/10 e 02/10 na própria Unidade Escolar, com a participação das BANCAS abaixo elencadas, que examinarão os trabalhos apresentados:


Coordenação Geral
Profª Me. Luciana de Carvalho Leite

Apoio - Dirigente Regional de Ensino
Maria Aparecida Cheruti

Comissão Científica
Profº Me. Ademir Testa Junior  - FIPA
Profª Me.Ana Paula  Polacchini de Oliveira - FIPA
Profª Me. Carla Shizumi Horikawa – Diretoria de Ensino
Profª Me. Claudia de Carvalho Cosmo – IMES
Profº Me. Edvaldo de Souza Pinto – EE Nicola Mastrocola
Profº Me. Fernando Varoto – FIPA
Profª Me. Igor Augusto Braz – FIPA
Profª Me. Laura Aparecida dos Santos Neves - EE João Gomieri Sobrinho
Profª Me. Luciana de Souza Cione Basto – FIPA
Prof. Me. Luiz Antonio Bertolo - IMES
Profº Me. Marcelo Heeren Veloso – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnológia de São Paulo
Profª Me. Maria Angela Figueiredo Tuma - FIPA
Profª Me. Rosemeire Bressan – FATEC
Profº Me. Sérgio Rezende Crivelaro – FATEC

Avaliadores
Profª Dra. Ana Paula Girol – Faculdades Integradas Padre Albino – FIPA
Profª Drª Beatriz Morante de Campos
Profa. Dra. Cibelle Rocha Abdo  - Instituto Municipal de Ensino Superior – IMES
Profº. Dr. Everthon Silva Fonseca - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
Prof. Dr. João Ricardo Araujo dos Santos - Instituto Municipal de Ensino Superior – IMES
Profº Dr. Marcio Andrey Teixeira - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnológia de São Paulo
Profa. Drª Maria Silvia Azarite Salomão – Diretoria de Ensino Região de Catanduva
Profª Dr. Matheus Manoel Teles Menezes – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
Profa.Dra. Sabrina Thais Broggio Costa – Faculdade de Tecnologia de Catanduva – FATEC
Profa. Dra. Vera Lúcia Massoni Xavier da Silva - Instituto Municipal de Ensino Superior – IMES
Prof. Dr. Victor Lage – Faculdades Integradas Padre Albino – FIPA

Serão premiados os 10 (dez) melhores trabalhos vinculados a educação básica. Todos os trabalhos serão certificados.

Para mais informações quanto a participação, inscrições e critérios do III Congresso de Pré-Iniciação Científica – EE “Dr  Nestor Sampaio Bittencourt” acesse e leia com atenção o regulamento.


Período de Inscrição
De 04 a 20 de setembro somente pela internet

Formulários de Inscrições:


Comissão Organizadora:
Profa. Esp. Fabiana Nascimento
Profº. Esp. Lusia Aparecida Geromel 
Profª . Esp. Silvia Aparecida Rocchi Caramanti
Profa. Esp. Valéria Pastori Lavrini

Comissão de Editoração 
Profª. Esp. Rosana Mara Failli Maestrelo da Costa
Profª. Esp. Denise Maria Mingatti

Webmaster
Alexandre Ricardo Borgonovi