quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Escolas: EE Giuseppe Formigoni lidera ranking


    Currículo + e Acessa Escola

Fonte: Flickr
A Diretoria de Ensino de Catanduva recebeu um comunicado do Centro de Estudos e Tecnologias Educacionais em parceria com a Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional referente a uma pesquisa realizada entre as cinco mil, quinhentas e oitenta e seis Escolas Estaduais do Estado de São Paulo e concluiu que as 100 (cem) escolas, nas quais os alunos e educadores mais acessaram a plataforma do Currículo +, na Sala do Acessa Escola, que é um instrumento educacional que contém conteúdos curriculares de todas as disciplinas foi uma escola desta Diretoria de Ensino.

A Escola que liderou a pesquisa, em 1º lugar foi a EE Giuseppe Formigoni – município de Santa Adélia com 41.040 acessos.

A Diretoria de Ensino – Região de Catanduva parabeniza toda a equipe gestora e os alunos da escola pelo 1º lugar do Estado, no Ranking Absoluto, com 41.040 (quarenta e um mil e quarenta) acessos dos alunos e educadores, na Sala do Acessa Escola.


Isto mostra o trabalho conjunto de nossa Diretoria de Ensino, as Salas do Acessa Escola em perfeito funcionamento e as ações pedagógicas de divulgação e orientações, através de oficinas aos professores em Aula de Trabalho Pedagógico Coletivo feito pelos Professores Coordenadores do Núcleo Pedagógico responsável pelo Currículo + Alexandre Borgonovi e Leandro Parra Cabrera.
Fonte: Flickr
A plataforma do “Currículo +” tem o objetivo oferecer ao professor recursos pedagógicos digitais e formação na utilização destes recursos para complementar o desenvolvimento da sua aula e aprimorar a sua prática, diversificando o processo de ensino e de aprendizagem em sala de aula, tornando mais diversificado, dinâmico e personalizado, através de sugestões de conteúdo digital tais como: vídeos, animações, jogos digitais, simuladores, infográficos e áudios, como recursos pedagógicos complementares, selecionados segundo o Currículo do Estado de São Paulo.

 O Projeto Currículo+ disponibiliza ao aluno conteúdo digital para apoiar, recuperar ou complementar seus estudos, individualmente ou com o auxílio do professor.

Conforme a Dirigente Regional de Ensino,  Profª Maria Aparecida Cheruti é com muita alegria que recebemos a informação de que alunos e educadores estão buscando incessantemente conhecimento, principalmente nos novos instrumentos educacionais que a Secretaria de Estado disponibiliza. Parabéns aos gestores, educadores, alunos e pais de alunos. Estamos orgulhosos do trabalho desenvolvido pela escola Giuseppe Formigoni, em Santa Adélia.

Acompanhe a matéria em O REGIONAL.com.br 

 Acesso em 20.11.2014.

Tecnologia Educacional
DER Catanduva
PCNP Tecnologia: Alexandre Borgonovi
Tel 17 3531 1947